Resenha literária: Extraordinário ♥

Olá meus amores, tudo bem? Hoje vim trazer para vocês uma resenha com a minha opinião sobre o livro Extraordinário, vamos lá?


Esse livro conta a história do august, que é um menino de 10 anos que nasceu com uma deformação facial genética, por ter nascido com esse problema, ele teve que passar por várias cirurgias, teve que ficar internado e passar por diversos procedimentos. 

Ele teve uma infância muito conturbada e também nunca tinha ido a escola, seus pais também queriam "protege-lo", porque tinham medo do que ele poderia sofrer na escola por conta da sua deformidade e então seus pais o educaram em casa mesmo.



Quando ele tem dez anos, sua mãe já acha que está na hora de ele começar a frequentar uma escola, depois de algumas conversas os pais decidem coloca-lo na escola, ele vai conhecer a escola e alguns amigos. O livro conta basicamente de como foi o primeiro ano de August na escola.
Depois de ir conhecer a escola e os amigos, ele fica com duvidas se realmente quer ir para escola, por conta do olhar das pessoas, o que elas podem perguntar e etc.


É um livro bem legal, triste e feliz ao mesmo tempo - tem as partes de preconceito, mas ao mesmo tempo fala de superação, ele mesmo acaba fazendo piadas em relação a brincadeiras de mal gosto.


Minha opinião: Bom eu adorei o livro, é uma leitura bem fácil, então é simples de compreender, ele é narrado em primeira pessoa e é narrado por vários personagens, na grande parte das vezes pelo August. Os capítulos são bem curtinhos, então da para ler rápido, eu adorei a capa, as cores estão em uma harmonia bem legal e o preço também é ótimo!

Autor (a): R. J Palacio 

Páginas: 320
Editora: Intrinseca (Amo
Saraiva R$ 16,06 (compre aqui)
Submarino R$ 18, 90 (Compre aqui)

Bom meus amores, é isso, espero que vocês tenham gostado, quem já leu o livro não esquece de deixar um comentário aqui em baixo para eu saber o que vocês acharam do livro, se quiserem me seguir nas redes sociais, elas estarão aqui em baixo, um beijo e até o próximo post.

SnapChat: maspqjuliana
Instagram: @heyjulianasouza


Um comentário:

  1. Sou muito preguiçosa para ler, mas tenho sempre uma wishlist literária, que aliás esse livro está. Como você disse é uma leitura fácil, então acho que vou comprar, haha <3 Beijinhos, Franciny | Blog Montando o Look | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir